Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Importa ser 1º no final do campeonato, não na primeira corrida’, diz Alonso

Redação Central, 5 mar (EFE).- O piloto espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, declarou nesta segunda-feira, em discurso aos funcionários da escuderia em Maranello (Itália), que o mais importante é ‘ser o primeiro no final da temporada, não na primeira corrida’.

Alonso, que buscará neste ano a conquista de seu terceiro título mundial, admitiu que a Ferrari está em uma situação difícil atualmente, mas considera errados os prognósticos de uma ‘temporada nefasta’ para a equipe italiana, informa nesta segunda-feira a edição online do jornal ‘La Gazzetta dello Sport’.

O diretor técnico da Ferrari, Pat Fry, disse neste domingo, após os últimos testes realizados no circuito de Montmeló (Espanha), que não via sua equipe como suficientemente competitiva para brigar pelo pódio nas próximas corridas.

‘O novo carro tem algumas características que são difíceis de entender e pode ser que estejamos longe do ideal’, reconheceu Alonso. ‘Todos vivemos muitas temporadas na Fórmula 1 e sabemos que, até que não estejamos na Austrália (sede da primeira corrida da temporada, em Melbourne), não saberemos realmente onde estamos a respeito dos demais’.

‘Muitos falam e pensam várias coisas, mas ninguém sabe a verdade. Por exemplo, a Red Bull, que muitos consideram favorita, deu poucas voltas e ocupou o último lugar na classificação. Se tivesse acontecido conosco, teria virado um inferno, mas aqui ninguém deu nenhuma importância a isso’, disse Alonso. EFE