Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Ídolos do Boca Juniors estreiam como pilotos de corrida

Por Da Redação 4 set 2011, 16h20

Por AE

Buenos Aires – Ex-companheiros de Boca Juniors, Martín Palermo e Pato Abbondanzieri estrearam neste domingo numa nova profissão: a de pilotos de corrida. Na primeira prova deles na Top Race Series, uma categoria de carros turismo argentina, o melhor desempenho foi do ex-goleiro, que terminou a prova no autódromo Juan y Oscar Gálcez, em Buenos Aires, na 15.ª posição, três postos à frente do ex-atacante.

O desempenho da dupla, porém, foi bastante melhor daquilo que indicava o início do final de semana. Na sexta-feira, no primeiro treino, o maior artilheiro da história do Boca Juniors foi apenas o 34.º mais rápido entre 35 pilotos. O ex-goleiro terminou a primeira sessão em 25.º. No sábado, ambos mostraram mais desenvoltura no volante. Pato largou em 17.º e Palermo em 27.º.

Na prova, Abbondanzieri surpreendeu a arriscar diversas ultrapassagens e terminar a prova em 15.º. Já Palermo foi beneficiado por diversas quebras, ganhou uma posição na pista nas últimas volta e recebeu a bandeirada final em 18.º.

Reunindo pilotos novatos, muitos recém-saídos do kart, a Top Race Series é a segunda divisão da Top Race V6, que, por sua vez, é apenas a terceira principal categoria de carros de turismo na Argentina.

A temporada da Top Race Series terá mais quatro etapas, a próxima delas no dia 25 de setembro, na cidade argentina de Paraná.

Continua após a publicidade
Publicidade