Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ídolo e ‘artilheiro’ da Ponte, Lauro deve deixar o Inter e retornar

No que depender do interesse da Ponte Preta, o goleiro Lauro deve ser o substituto de Júlio César debaixo das traves da Macaca, que retornou para a elite do futebol brasileiro em 2012. Atualmente no elenco do Inter, mas sem oportunidades, o jogador torce para que a proposta de empréstimo seja aceita.

Jurandir Martins, o Niquinho, gerente administrativo do clube, vê com bons olhos a possibilidade do negócio: ‘O Lauro é ídolo na Ponte Preta. É um grande nome, nasceu aqui, gosta da Ponte e sabe como corre o sangue por esses lados. É um belo nome e temos interesse’.

Os garotos Bruno e Reynaldo, crias das categorias de base da Macaca, não devem receber a oportunidade no time titular em 2012, pois o técnico Gilson Kleina deseja um ‘grande nome’, de preferência que já esteja jogando na Série A do Campeonato Brasileiro.

Lauro começou a temporada de 2011 como titular do Colorado, mas se contundiu na véspera da estréia do técnico Paulo Roberto Falcão e não recebeu mais oportunidades, sendo trocado por Muriel. Na última semana, Muriel acabou garantido por Dorival Júnior como titular para a próxima temporada, afastando a possibilidade de Lauro retomar a camisa 1.

Revelado na Macaca em 1999, tendo permanecido no clube até 2005, Lauro teve a oportunidade de marcar um gol de cabeça sobre o Flamengo em 2003. Na ocasião, o goleiro deixou as balizas para marcar aos 52 minutos do segundo tempo e manter a Ponte Preta na elite do futebol nacional.