Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ídolo do Chelsea, Peter Cech assina com o rival Arsenal

Goleiro de 33 anos estava insatisfeito por ser reserva do belga Courtois

O goleiro checo Petr Cech trocou o Chelsea, clube que defendeu por 11 anos em mais de 400 partidas, pelo rival Arsenal. A transferência foi confirmada nesta segunda-feira por ambas as equipes de Londres. Cech, de 33 anos, resolveu deixar o Chelsea depois de ter perdido o posto de titular para o belga Thibaut Courtois na temporada passada, na qual realizou apenas 16 jogos.

Leia também:

Paulinho troca Inglaterra por time de Felipão na China

Por Neymar, PSG planeja ‘loucura financeira’, diz jornal

Dirigente confirma retorno de Tevez ao Boca Juniors

Liverpool contrata Roberto Firmino por R$ 140 milhões

O Arsenal não divulgou os valores da transação, mas a imprensa britânica informou que o clube pagou cerca de 11 milhões de libras (54 milhões de reais) para tirar o ídolo do rival. Pelo Chelsea, Cech conquistou quatro títulos do Campeonato Inglês, quatro da Copa da Inglaterra, três da Copa da Liga Inglesa e ainda faturou uma Liga dos Campeões e uma Liga Europa, depois de ter sido contratado junto ao Rennes, da França, em 2004.

“Estou animado por me juntar ao Arsenal e mal posso esperar pela pré-temporada. Tenho o mesmo compromisso com o futebol, a mesma motivação e a mesma fome de sucesso que tive no início de minha carreira, e eu adoro os desafios trazidos pelos jogadores de alta qualidade no Campeonato Inglês. Quando o técnico Arsène Wenger falou comigo sobre suas ambições, e como me via como parte desta equipe, a decisão ficou clara”, disse Cech. O goleiro escreveu uma carta aos torcedores e companheiros de Chelsea, agradecendo pelos 11 anos de sucesso, publicada em suas redes sociais.

Petr Cech oficializou sua ida para o Arsenal nas redes sociais Petr Cech oficializou sua ida para o Arsenal nas redes sociais

Petr Cech oficializou sua ida para o Arsenal nas redes sociais (/)

(com Estadão Conteúdo)