Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Ídolo da torcida, Wilson completa cinco anos no gol do Figueirense

Por Da Redação 14 fev 2012, 14h07

Relembrar a sua primeira partida como titular do gol do Figueirense é motivo de muita satisfação para o goleiro Wilson. A estreia aconteceuno dia 14 de fevereiro de 2007, há exatos cinco anos, e foi em grande estilo: um clássico contra o Avaí em pleno estádio Orlando Scarpelli, vencido pelo Furacão, por 3 a 0.

Por conincidência, a partida mais recente do goleiro com a camisa alvinegra, no último domingo, também foi em um clássico do qual o Furacão saiu vencedor, mas com um placar mais magro, 1 a 0, e em outro palco, a Ressacada.Entre uma partida e outra, o goleiro conquistou a torcida do Furacão, que o transformou em ídolo. São 290 partidas com a camisa 1 alvinegra, sendo 131 vitórias, 78 empates e 81 derrotas. Além disso, ele carrega no currículo a conquista do acesso do Figueirense à elite do futebol nacional, em 2010, e o título do Campeonato Catarinense de 2008.

Outro destaque da carreira de Wilson é que ele já marcou três gols com a camisa do Figueirense, dois em cobranças de pênalti e um de falta, na partida contra o Juventus, pelo Estadual, em 2010. Aos 28 anos, o arqueiro alvinegro já pensa no futuro, e não esconde a vontade de encerrar a carreira jogando pelo Figueirense.

Publicidade