Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ícones de Ponte e Guarani relembram momentos marcantes do dérbi

Um jogador de futebol tem diversas oportunidades ao longo de sua carreira para deixar a sua marca na história de um clube ou se consagrar durante uma partida. O momento único de ter o seu nome entoado pela torcida de uma equipe é ainda mais especial quando o feito é conquistado em um clássico, principalmente em um jogo de uma cidade que possui apenas dois times de renome no cenário nacional.

O município em questão é Campinas, localizada a 96 km da capital São Paulo e conhecida no esporte por ser o berço de Guarani e Ponte Preta. As equipes do interior são lembradas por serem grandes celeiros de craques e por travarem duelos emocionantes, que prendem a atenção de todos os moradores aficionados por futebol e residentes da região.

O tradicional dérbi campineiro completará neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Moisés Lucarelli, exatos 100 anos de sua primeira edição e poderá concretizar o nascimento de um novo ídolo para alguma das duas torcidas. Enquanto o clássico do interior paulista não começa, a Gazeta Esportiva.Net traz os depoimentos de seis ícones que tiveram o privilégio de viver um dia de herói em um dos confrontos mais importantes do interior paulista.

*Especial para a GE.NET