Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Icasa vence Paraná e se afasta da zona de rebaixamento

Por AE

Juazeiro do Norte – O Icasa respirou na tabela da Série B nesta terça-feira ao derrotar o Paraná, de virada, por 3 a 1, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, pela 26.ª rodada. O time cearense, que não vencia desde 19 de agosto, se afastou da zona do rebaixamento.

Vindo de cinco empates e duas derrotas, o técnico Márcio Bittencourt respira mais aliviado no comando do Icasa. O time chegou aos 32 pontos e subiu uma posição, para 15º. O Paraná continua com 35 pontos, sendo o décimo colocado.

No primeiro tempo, o Paraná teve calma e competência para ficar na frente do placar. Aos 19 minutos, Dinelson recebeu passe de Hernane e chutou forte: 1 a 0. Logo após o gol, o jogador caiu no gramado com a mão no joelho. Ele recebeu tratamento para continuar, mas não resistiu. Assim, Giancarlo entrou em seu lugar.

O Icasa começou sua reação no final da primeira etapa. Aos 38 minutos, o atacante Preto aproveitou a falha da defesa paranista e bateu forte para empatar: 1 a 1. No segundo tempo, o Paraná deixou o Icasa impor seu ritmo de jogo e sofreu a virada. Aos 27 minutos, Júnior Xuxa cobrou falta com perfeição e acertou o ângulo do goleiro Luis Carlos.

O gol desestabilizou o time paranista, que sofreu o terceiro aos 37 minutos. Após cruzamento de Marciano, o atacante João Salles se antecipou à defesa, desviou de cabeça e decretou mais três pontos para o Icasa.

Agora, pela 27.ª rodada, o Icasa volta a campo no sábado, às 16h20, quando encara o ASA, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL). O Paraná joga na sexta-feira, às 20h30, contra o Vitória, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba.

Ficha Técnica:

Icasa 3 x 1 Paraná

Icasa – Marcelo Pitol; Osmar, Ramon, Everaldo e Janilson; Luiz Ricardo, Eliélton (João Salles), Guto e Júnior Xuxa (Diego Palhinha); Marciano e Preto (Gabriel). Técnico: Márcio Bittencourt.

Paraná – Luís Carlos; Marquinho (Lisa), Flávio, Brinner e Gleidson; Maycon Freitas, Itaqui, Douglas Packer e Henrique; Dinelson (Giancarlo) e Hernane (Borebi). Técnico: Guilherme Macuglia.

Gols – Dinelson, aos 19, e Preto, aos 38 minutos do primeiro tempo. Júnior Xuxa, aos 27, e João Salles, aos 37 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Preto, Júnior Xuxa, Marquinho e Giancarlo.

Árbitro – Antônio Hora Filho (SE).

Renda e público – Não disponíveis.

Local – Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE).