Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Icasa perde mais uma e se aproxima da zona de rebaixamento do Cearense

A maré de azar do Icasa, rebaixado no Campeonato Brasileiro da Série B em 2011, parece não ter fim. O time do técnico Oliveira Lopes recebeu o Tiradentes no Romeirão, em Juazeiro do Norte, mas acabou sofrendo a segunda derrota seguida no Campeonato Cearense, por 2 a 0.

Júnior Cearense abriu o placar para os visitantes aos 32 minutos do primeiro tempo, após forte pressão do Tiradentes, que se aproveitou do desfalque da dupla de zaga do Icasa para atacar o adversário e buscar o resultado. O Verdão do Cariri equilibrou a partida, mas acabou surpreendido pelo belo gol marcado por Wilker, aos 19 da segunda etapa, de fora da área, colocando um ponto final nas esperanças do Icasa.

O time de Juazeiro já vinha de uma derrota por 3 a 0 diante do Crateús e segue com os quatro pontos do empate contra o Guarany de Sobral e da vitória sobre o arquirrival Guarani de Juazeiro. Assim, o Icasa permanece na nona colocação, mas como Ferroviário, Trairiense e Itapipoca, os três últimos, só entram em campo amanhã, a equipe pode acabar a sexta rodada na lanterna do Cearense.

Enquanto isso, o Tiradentes, time de Fortaleza, vai a nove pontos e segue tentando recuperar a fama de ‘azarão’ que conquistou nas vitórias sobre os mesmos Guaranis, mas desperdiçou nas derrotas contra Ceará e Fortaleza. O time é quarto colocado, mas corre sério risco de ser desbancado e sair do G-4.

Neste domingo, outras cinco partidas complementam a rodada, com destaque para o Fortaleza, que pode tirar o Guarany de Sobral da disputa pelos primeiros lugares, e o Ceará, que vai a Juazeiro do Norte na tentativa de roubar a liderança do Horizonte. Com 12 pontos, o líder vai ao estádio Mirandão duelar contra a zebra Crato.

Confira as partidas da 6rodada do Campeonato Cearense:

Sábado

Icasa 0 x 2 Tiradentes

Domingo

Guarani de Juazeiro x Ceará

Crato x Horizonte

Fortaleza x Guarany de Sobral

Itapipica x Crateús

Ferroviário x Trairiense