Ibson se acostuma com pressão do Flamengo, mas Joel enxerga excessos

A vitória por 3 a 1 diante do Coritiba, no sábado, foi a primeira do Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2012 e pode ter inaugurado um momento mais tranquilo da equipe na temporada. Antes de a bola rolar no Engenhão, a ameaça de demissão ao técnico Joel Santana em caso de derrota repercutia, mas foi encerrada com uma declaração mais calma do comandante: ‘Estou feliz e não vou sair tão cedo’.
Apesar do discurso pacífico, o comandante rubro-negro mostrou bastante incômodo com a pressão que sente da diretoria e dos fatores externos, mas atacou diretamente a imprensa: ‘Essa liberdade de imprensa está extrapolando, porque as pessoas começam a conviver com o desprazer do outro. Eu estou há quatro meses no Flamengo e tem gente que me dá cacete há quatro meses. Passamos dificuldades e estamos refazendo a equipe, tem que ter paciência’.
Ibson, por sua vez, garante estar habituado com a pressão constante em cima dos jogadores do Flamengo e do próprio técnico. O jogador era reserva do Santos e retornou ao Ninho do Urubu há quase dois meses, buscando o retorno à terra natal, aos amigos e à cobrança direta por resultados positivos.
‘No Flamengo é sempre pressão, o tempo todo. Nós sabíamos da importância de vencer em casa depois de três empates, ainda mais que tivemos um jogo cansativo no meio (empate com a Ponte conquistado no último minuto). Fomos bem no primeiro tempo contra o Coritiba e no segundo tempo caímos um pouco, cansamos. Espero que essa vitória dê tranquilidade’, disse o meio-campista Ibson, principal armador do Flamengo na vitória por 3 a 1.
Concentrado na disputa do Campeonato Brasileiro (o clube foi eliminado na primeira fase da Libertadores), o Flamengo terá o Santos como próximo adversário. A partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro será realizada novamente no Engenhão diante dos reservas da equipe semifinalista da competição, marcando o reencontro de Ibson com seu último clube.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)