Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ibson pede calma pela perda da invencibilidade e mira vitória sobre o Flu

A derrota para o Figueirense, no último sábado, na Vila Belmiro, encerrou uma série de oito jogos de invencibilidade do Santos no Campeonato Brasileiro. O resultado negativo, dentro de casa, não estava nos planos dos santistas, mas o volante Ibson espera que o time tenha calma para superar o revés para os catarinenses.

O meio-campista acredita que o Peixe tem boas possibilidades de reagir com uma vitória diante do Fluminense, no próximo sábado, em Volta Redonda (RJ).

‘A gente vinha numa crescente boa. Só que, infelizmente, a nossa série de oito jogos sem perder acabou em casa. Não conseguimos vencer, mas não podemos nos desesperar. Precisamos manter a cabeça no lugar e pensar no jogo difícil que teremos com o Fluminense, no sábado’, disse.

Para Ibson, o fato de a equipe não ter nenhum compromisso pelo Brasileirão no meio de semana pode ser bem aproveitado pelos alvinegros diante dos cariocas.

Com uma semana livre para treinamentos, mesmo sem o goleiro Rafael, o lateral direito Danilo e os atacantes Neymar e Borges, todos servindo a seleção brasileira, o volante crê que o Santos poderá consertar os seus defeitos para realizar uma boa apresentação contra o Flu.

‘Agora temos a semana inteira para trabalhar. O que passou, passou, e vamos procurar corrigir os nossos erros, com as orientações do professor Muricy. Temos um jogo importante no sábado e vamos em busca dos três pontos que não conquistamos (diante do Figueirense) no último sábado’, concluiu Ibson.

Os santistas ocupam a 11posição no Brasileirão, com 35 pontos. O Peixe está 14 pontos atrás do líder Vasco e possui duas partidas a menos, em relação à maior parte de seus adversários.