Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ibson marca em treino e vê vida fácil ao lado de Ronaldinho e Love

Se a lateral esquerda parece ser a grande dúvida de Joel Santana para a partida contra o Internacional, no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), no Engenhão, a estreia do meia Ibson, contratado junto ao Santos, é certa. O jogador mais uma vez treinou entre os titulares e fez o gol da vitória sobre os reservas no coletivo desta quinta-feira.

No lance do gol, ele acionou Ronaldinho Gaúcho e o camisa 10 chutou a bola na trave. No rebote, Ibson escorou para o fundo da rede. ‘Foi tudo tranquilo, fizemos um trabalho coletivo para conhecer os jogadores. Com jogadores de qualidade como o Love e o Ronaldinho fica mais fácil’, discursou o meio-campista após o treino.

Ibson vem atuando de forma ofensiva no Rubro-negro, quase como um armador, mas não se incomoda com a mudança de posicionamento. No Santos, equipe que defendia desde agosto do ano passado, o jogador foi segundo volante ou, no máximo, terceiro homem de meio-campo durante a disputa do Campeonato Paulista e da Libertadores.

‘O Joel optou que eu jogasse mais avançado e não tem problema nenhum. O mais importante é ajudar a equipe e conquistar a vitória, já que o time não vem de um começo de ano muito bom. Ainda estou conhecendo os jogadores, mas a vontade de ajudar é grande. O entrosamento vamos pegar durante os jogos’, afirmou Ibson, principal reforço do Flamengo para a disputa do Campeonato Brasileiro.No restante da equipe, Paulo Victor mais uma vez treinou entre os titulares, pois Felipe está trabalhando à parte já recuperado de um quadro de dengue. Assim, a revelação da base flamenguista deve novamente começar a partida no time principal.

Quem segue de fora é o meia Renato Abreu, ainda cumprindo suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de sua expulsão no empate por 1 a 1 com o Vasco pela última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado. Já quem treina entre os reservas e poderá ser relacionado para o banco de reservas é o meia Jorge Luiz, que se destacou pelo Friburguense no Campeonato Carioca e espera por uma oportunidade no time principal.

Pelo que se tem visto nos treinos, com a dúvida na lateral esquerda, o esboço de time do Flamengo para o confronto é o seguinte: Paulo Victor; Leonardo Moura, Welinton, Marcos González e Wellington Silva (Rodrigo Alvim); Aírton, Luiz Antonio, Kléberson e Ibson; Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love. Nesta sexta-feira, o elenco participa de um recreativo pela manhã e depois começa o período de concentração.