Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ibson deixa ‘boatos’ para trás e espera dar a volta por cima no Santos em 2012

Contratado na metade do ano passado junto ao Spartak de Moscou (Rússia), por 4 milhões de euros (R$ 9 milhões), o volante Ibson ainda não conseguiu justificar na Vila Belmiro o alto investimento feito pelo Santos para contar com o seu futebol. Apesar disso, no que depender do próprio jogador, ele não pretende deixar o clube e espera apagar essa imagem negativa construída nos primeiros meses defendendo o Peixe.

‘Não me sinto frustrado por causa da minha passagem no Santos até agora. Infelizmente, quando eu vinha tendo uma sequência de jogos, sofri uma lesão e isso me prejudicou. Além do que, eu não pude fazer uma pré-temporada com o resto do grupo no ano passado, cheguei no meio da temporada. Isso prejudica. No entanto, agora eu me sinto bem melhor. Eu pude descansar nas férias e, apesar do pouco tempo de preparação, estou pronto para atuar bem e focado naquilo que eu quero’, disse Ibson.

Questionado se havia tomado conhecimento do interesse de outras equipes na sua contratação, o meio-campista destacou que ficou sabendo de alguns ‘boatos’. Durante o período de férias no futebol brasileiro, Grêmio e São Paulo foram cogitados como possíveis destinos de Ibson. Porém, segundo o volante, nada disso passou do estágio das especulações.

Fora isso, o presidente santista, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, foi claro ao garantir de que não estava nos seus planos se desfazer de Ibson.

‘Para mim não chegou nada. Tudo o que eu fiquei sabendo foi somente pela imprensa, só boatos. A minha cabeça sempre esteve voltada para o Santos e fico muito feliz em saber das palavras do presidente. Isso só dá um respaldo maior para que eu possa jogar mais e ter um bom ano, rendendo aquilo que se espera de mim’, comentou.

Sobre a preparação do time para a estreia no Campeonato Paulista, que acontece diante do XV de Piracicaba, no próximo sábado, no Estádio Barão de Serra Negra, o volante acredita que o Alvinegro Praiano tem apresentado um bom rendimento durante a pré-temporada.

Ibson acrescentou que espera ver esse esforço dos jogadores recompensado, mesmo com o pouco tempo para treinamentos. Vale lembrar que o meio-campista retornou as atividades na última sexta-feira, após o seu pedido para receber alguns dias a mais de férias ter sido atendido pela comissão técnica.

‘Uma estreia é sempre complicada. Infelizmente, o calendário ficou apertado. Os titulares voltam dia 20 (próxima sexta), enquanto uns voltaram no dia 4 e a maioria que vem trabalhando no dia 9. Eu, por exemplo, voltei dia 13. Mas os nossos treinos têm sido bons e confio na nossa equipe. Acredito que vamos fazer um bom jogo no sábado. Nada melhor que estrear com vitória e esse será o nosso objetivo contra o XV’, encerrou.