Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Ibrahimovic vira selo na Suécia. ‘É raro serem bonitos’

Por Da Redação Atualizado em 19 jul 2016, 14h02 - Publicado em 12 nov 2013, 11h56

O atacante Zlatan Ibrahimovic, de 32 anos, um dos 23 candidatos ao prêmio de melhor jogador do mundo pela Fifa neste ano, terá o seu rosto gravado selos postais na Suécia, seu país natal, a partir de 2014. A ideia partiu da Central de Correios do país, que colocará à venda selos com a face do atleta em postais a partir de 27 de março de 2014.

Leia trambém: Cristiano Ronaldo e Ibra vão duelar por uma vaga na Copa

A decisão de homenagear Ibrahimovic foi revelada na segunda-feira, mesmo dia em que o atacante foi indicado pela Fifa ao Prêmio Puskas, que premia o gol mais bonito do ano – em que Neymar também concorre.

Após tomar conhecimento da homenagem, Ibrahimovic não perdeu a oportunidade de brincar. “Costumo receber faturas, contas para pagar, e é raro elas terem selos bonitos. Talvez isso mude agora.” No ano passado, a Suécia introduziu o verbo “Zlatanear”, em alusão ao primeiro nome de Ibrahimovic, no seu dicionário oficial. O termo foi criado na França e significa ”levar adiante as próprias convicções, com toda a confiança; força nas próprias ideias.”

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Ibrahimovic foi o artilheiro do Campeonato Francês da temporada passada, e liderou o Paris Saint-Germain ao seu primeiro título nacional nos últimos 19 anos. Nesta sexta-feira, ele enfrentará a seleção portuguesa, de Cristiano Ronaldo, em Lisboa, no jogo de ida da repescagem das Eliminatórias Europeias para a Copa de 2014.

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Publicidade