Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ibrahimovic, enfim, revela: jogará pelo Manchester United

Craque sueco confirmou no Twitter que jogará na equipe inglesa comandada por José Mourinho. No noco clube, a dupla reencontrará um antigo desafeto: Guardiola

Zlatan Ibrahimovic cansou de fazer mistério. O craque sueco confirmou nesta quinta-feira a informação que já se especulava há mais de um mês: ele defenderá o Manchester United na próxima temporada. “É hora de o mundo saber. Meu próximo destino é o Manchester United”, publicou o jogador de 34 anos em sua conta no Twitter. O clube inglês, por sua vez, ainda não oficializou o acerto nem publicou detalhes sobre a negociação.

Os rumores sobre a ida de Ibrahimovic ao maior campeão inglês ganharam força depois de confirmada a contratação do técnico José Mourinho. Os dois trabalharam juntos na Inter de Milão e sempre se declararam fãs um do outro.

Leia também:

Ibrahimovic provoca presidente da França: “Ajudo mais o país do que ele”

Ibrahimovic se despede do PSG: ‘Saio como lenda’​

Ibra diz que jogadores do Chelsea são ‘bebês’

No United, Mourinho e Ibrahimovic reencontrarão um antigo desafeto: o técnico Josep Guardiola, novo treinador do rival Manchester City, com quem o atacante teve problemas de relacionamento no Barcelona, na mesma época em que Mourinho era técnico do Real Madrid.

Ibrahimovic deixou o Paris Saint-Germain ao fim da última temporada, depois de quatro anos na capital francesa. “Cheguei como rei e saio como lenda”, afirmou o sueco em sua despedida do PSG. Na semana passada, ele também anunciou a aposentadoria da seleção sueca, após a eliminação na Eurocopa da França.

(da redação)