Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ibrahimovic é suspenso na Itália e deve perder clássico contra Juve

Roma, 6 fev (EFE).- O atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, do Milan, foi punido nesta segunda-feira com três partidas de suspensão pelo tapa que deu em Salvatore Aronica, durante o empate sem gols de sua equipe com o Napoli, neste domingo, pela 22ª rodada do Campeonato Italiano.

Ibrahimovic foi expulso aos 20 minutos do segundo tempo e não poderá estar em campo no clássico contra a Juventus, atual líder do torneio, no próximo dia 25.

A Juve lidera a classificação do Campeonato Italiano com 45 pontos, um mais que o Milan, segundo colocado e que já disputou uma partida a mais.

O juiz Gianpaolo Tossel anunciou nesta segunda-feira sua decisão, e a equipe de Milão já informou que recorrerá da punição.

Esta não é a primeira vez que ‘Ibra’ é punido desde sua chegada à equipe do técnico Massimiliano Allegri, em agosto de 2010. O sueco também já havia sido punido com três jogos de suspensão em março de 2011 por ter agredido o defensor Marco Rossi, que atuava pelo Bari.

Na época, a punição foi reduzida para duas rodadas pelo Tribunal de Justiça da Federação Italiana de Futebol (FIGC). Mesmo assim, Ibrahimovic ficou de fora do clássico contra a Inter de Milão. EFE