Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Ibrahimovic culpa árbitro por derrota, ofende franceses e depois se retrata

Irritado com o árbitro da partida contra o Bordeaux, atacante sueco disse que os franceses não merecem um time tão bom quanto o PSG

Por Da Redação 16 mar 2015, 09h37

A derrota para o Bordeaux, neste domingo pelo Campeonato Francês, deixou o astro sueco Zlatan Ibrahimovic furioso. O artilheiro do Paris Saint-Germain foi flagrado aos berros, reclamando do árbitro e ofendendo até o povo francês, na saída de campo. “Jogo há 15 anos e jamais vi um árbitro assim. Este país de m… não merece ter um time como o PSG. Somos muito bons para este país”, disse, em inglês, em imagens captadas pelo Canal Plus, da França.

Leia também:

Ibra diz que jogadores do Chelsea são ‘bebês’

Liga dos Campeões: David Luiz e Thiago Silva salvam PSG

Ibrahimovic ganha estátua de cera – e esbanja marra

Continua após a publicidade

Pelo Twitter, o ministro do Esporte francês, Patrick Kenner, exigiu uma retratação do jogador sueco. “A decepção de Ibrahimovic não justifica suas palavras insultantes contra o árbitro e contra o país que lhe acolhe. Ele precisa pedir desculpas.”

E Ibrahimovic o fez prontamente, em comunicado publicado no site oficial do clube: “Eu queria esclarecer que os meus comentários não foram dirigidos nem à França nem ao povo francês. Eu falei de futebol e somente disso. Perdi o jogo e aceito isso, mas não aceito quando o árbitro não conhece as regras. Não é a primeira vez que isso acontece. Falei aquilo em um momento de nervosismo e todo mundo sabe que, nessas horas, as palavras podem não sair como a gente gostaria. Quero pedir desculpas se as pessoas se sentiram ofendidas.”

Nesta segunda-feira, a líder da extrema direita francesa, Marine Le Pen, comentou o caso e convidou Ibrahimovic a deixar o país. “Os que consideram que a França é um país de m…podem ir embora, simples”, declarou Le Pen à rádio France Info. Já Jérôme Guedj, um dos líderes do Partido Socialista, classificou como “inaceitável” a postura do jogador. “Que jogue futebol e feche a boca, ou pelo menos seja respeitoso com o país.”

Ibrahimovic marcou dois gols na derrota do PSG para o Bordeaux por 3 a 2. O resultado manteve sua equipe na segunda colocação do Campeonato Francês, com 56 pontos, agora com dois a menos do que o Lyon, que empatou sem gols neste domingo com o Olympique de Marselha, fora de casa.

https://youtube.com/watch?v=r1JVrOQudVs%3Frel%3D0

(Com Estadão Conteúdo e AFP)

Continua após a publicidade
Publicidade