Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ibrahimovic chega ao PSG prometendo ‘fazer história’

Por AE

Paris – Depois de muita negociação, o atacante Zlatan Ibrahimovic foi apresentado como novo reforço do Paris Saint-Germain nesta quarta-feira, após deixar o Milan. A transferência de um clube cheio de títulos para outro de menor expressão na Europa não preocupou o sueco. Ele garantiu que ele e seus novos companheiros vão “fazer história” com o time francês.

“Estou seguro de que vamos fazer história com o PSG”, declarou o jogador em sua primeira coletiva no novo clube. “Agora faço parte do ‘dream team’. Realmente é uma equipe dos sonhos”, completou, explicando porque decidiu deixar o Milan e ir para o Paris Saint-Germain.

Para tirar Ibrahimovic do Milan, o Paris Saint-Germain desembolsou cerca de 20 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões) ao clube italiano. O sueco assinou contrato por três temporadas com a nova equipe e, de acordo com a imprensa europeia, receberá cerca de 14 milhões de euros (R$ 35 milhões) por ano de salários.

Com o objetivo de se tornar um dos principais clubes da Europa, após ter sido comprado por um grupo de investimento catariano em 2011, o Paris Saint-Germain não está economizando em reforços. Além de Ibrahimovic, a equipe já contratou para esta temporada o zagueiro Thiago Silva, também do Milan, e o atacante Ezequiel Lavezzi, que estava no Napoli. Os três jogadores têm um custo estimado de 100 milhões de euros.

“Quem falava do Campeonato Francês antes de o Paris Saint-Germain começar com este sonho? A competição francesa ficou mais interessante”, afirmou o jogador, que classificou sua chegada ao clube como um “outro sonho se tornando realidade” e revelou que pretende encerrar sua carreira na França. “Espero terminar minha carreira aqui, mas também pensava isso no Milan. Estou aqui e só quero pensar que vou ganhar”.

Ibrahimovic havia chegado ao Milan em 2010, cedido por empréstimo pelo Barcelona. No ano seguinte, foi contrato em definitivo. Nesse período, foi um dos destaques do time. O atacante sueco faturou o título do Campeonato Italiano na temporada 2010/2011 e foi o artilheiro da última edição do torneio nacional. Na sua carreira profissional, ele também já passou por Malmo, da Suécia, Ajax, Juventus e Inter de Milão.