Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Ibra se despede da Euro com golaço, e Rooney estreia deixando sua marca

Por Da Redação - 19 jun 2012, 18h26

Gdansk (Polônia), 19 jun (EFE).- O sueco Zlatan Ibrahimovic entrou em campo nesta terça-feira já eliminado da Eurocopa, mas mesmo assim se mostrou inspirado e marcou um golaço de voleio na vitória por 2 a 0 sobre a França.

Ibra se despediu da terceira Euro da carreira fazendo o primeiro gol da vitória por 2 a 0 dos suecos sobre os ‘Bleus’, que mesmo assim avançaram às quartas de final com o segundo lugar do grupo D, com quatro pontos. A equipe do técnico Laurent Blanc levou a melhor sobre a Ucrânia, uma das anfitriãs, no confronto direto.

A líder foi a Inglaterra, que derrotou os ucranianos por 1 a 0. Após ter cumprido suspensão de dois jogos, o atacante Wayne Rooney estreou no torneio continental fazendo o gol do ‘English Team’, aproveitando falha do goleiro Pyatov.

Os artilheiros da Eurocopa, com três gols cada, continuam sendo o alemão Mario Gómez, o russo Alan Dzagoev e o croata Mario Mandzukic. Enquanto o ‘Super Mario’ continua na disputa, Dzagoev e Mandzukic já foram eliminados e não têm a possibilidade de aumentar esse número.

Publicidade

Tabela de artilheiros da Eurocopa 2012 após o encerramento da fase de grupos:.

– Com 3 gols: Mario Gómez (Alemanha); Mario Mandzukic (Croácia) e Alan Dzagoev (Rússia).

– Com 2 gols: Nicklas Bendtner e Michael Krohn-Délhi (Dinamarca); Cesc Fàbregas e Fernando Torres (Espanha); Cristiano Ronaldo (Portugal); Vaclav Pilar e Petr Jiracek (República Tcheca); Zlatan Ibrahimovic (Suécia) e Andriy Shevchenko (Ucrânia).

– Com 1 gol: Lukas Podolski e Lars Bender (Alemanha); Nikica Jelavic (Croácia); David Silva e Jesús Navas (Espanha); Samir Nasri, Jeremy Menez e Yohan Cabaye (França); Dimitrios Salpingidis, Fanis Gekas e Georgios Karagounis (Grécia); Rafael Van der Vaart e Robin Van Persie (Holanda); Joleon Lescott, Andy Carroll, Theo Walcott, Danny Welbeck e Wayne Rooney (Inglaterra); Sean St. Ledger (Irlanda); Antonio Di Natale, Andrea Pirlo, Antonio Cassano e Mario Balotelli (Itália); Robert Lewandowski e Jakub Blaszczykowski (Polônia); Silvestre Varela, Pepe e Hélder Postiga (Portugal); Roman Shirokov e Roman Pavlyuchenko (Rússia); Olof Mellberg e Sebastian Larsson (Suécia). EFE

Publicidade