Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ibra não fará tour nos Estados Unidos com PSG

Apresentado sob grande festa no Paris Saint-Germain nesta segunda-feira, Zlatan Ibrahimovic ficará de fora dos primeiros compromissos da equipe. Pelo menos nessa pré-temporada.

O clube francês anunciou pelo seu site oficial que o atacante sueco não viajará aos Estados Unidos na tarde desta quinta com o restante do grupo.

Uma pré-temporada de dez dias está prevista em terras americanas, incluindo dois amistosos contra Chelsea e DC United. O artilheiro deverá ficar na França para retomar a forma física.

O Paris Saint-Germain ainda tem um amisto contra o Barcelona, previsto para o dia 4 de agosto, em Paris, antes da estreia no Campeonato Francês. O primeira partida oficial da equipe na temporada, e provavelmente da mais nova contratação do clube, está marcada para 11 de agosto, em casa, contra o Lorient.

Furacão Ibra – A chegada de Ibrahimovic ao PSG movimentou Paris nesta semana. O artilheiro já havia causado tumulto na chegada ao aeroporto de Le Bourget, exclusivo para vôos particulares e executivos. Centenas de torcedores foram ao local para acompanhar a chegada do craque à cidade.

Nesta quarta, após a apresentação no Parque dos Princípes, estádio do clube, o atacante fez embaixadinhas em frente à Torre Eiffel sob os olhares de uma multidão de fãs. Na sequência, também visitou a loja oficial do clube na famosa Avenida Champs-Elysées, tomada pelos fãs do PSG.

Ibrahimovic custou cerca de 24 milhões de euros (R$ 60 milhões) ao cofres do clube francês. Ele deverá receber R$ 30 milhões por cada uma das três temporadas do contrato assinado. O atacante se junta ao ex- companheiro de Milan, Thiago Silva, e ao argentino ex-Nápoli, Ezequiel Lavezzi, na lista de contratações milionárias do Paris Saint-Germain para essa temporada.