Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ibra decide, Milan vence Roma e se distancia na ponta do Italiano

Redação Central, 24 mar (EFE).- Dois gols do sueco Zlatan Ibrahimovic no segundo tempo deram neste sábado a vitória em casa para o Milan sobre a Roma por 2 a 1, na partida que abriu a 29ª rodada do Campeonato Italiano.

A parte negativa da vitória do time ‘rossonero’ foi a lesão do zagueiro Thiago Silva, que vinha sofrendo problemas musculares nos últimos dias e saiu de campo aos nove minutos de jogo.

O ex-defensor do Fluminense é dúvida para a partida contra o Barcelona, na próxima quarta-feira, pela quartas de final da Liga dos Campeões. O treinador Massimiliano Allegri já disse que a presença de Thiago no jogo do meio de semana é ‘quase impossível’.

A Roma, que contou com a presença do meia Marquinho, ex-Fluminense, saiu na frente no placar com um gol do atacante Pablo Osvaldo, aos 44 minutos do primeiro tempo. O argentino naturalizado italiano aproveitou chute de Daniele De Rossi.

Na segunda etapa, o Milan empatou graças a um pênalti cobrado por Ibrahimovic aos oito minutos, após De Rossi colocar a mão na bola dentro da área.

Aos 37 do segundo tempo, em contra-ataque, ‘Ibra’ aproveitou lançamento longo, deu um lençol no goleiro Stekelenburg e sacramentou a virada.

A equipe ‘rossonera’ lidera agora com 63 pontos, sete mais que a Juventus, segunda colocada, que neste domingo receberá a Inter de Milão. EFE