Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Ibaka analisa LeBron James: ‘Não pode defender durante 48 minutos’

Por Da Redação - 19 jun 2012, 11h58

Apesar de LeBron James ter sido eleito MVP desta temporada da NBA, o pivô Serge Ibaka não considera o astro do Miami Heat um bom defensor. Segundo o atleta do Oklahoma City Thunder, que disputa a série final da competição norte-americana contra a franquia da Flórida, James não é capaz de se manter bem na marcação durante uma partida inteira.

‘LeBron pode defender durante dois ou três minutos, mas não durante os quarenta e oito minutos’, afirmou o espanhol que, ao lado de Chris Paul (Los Angeles Clippers), Tony Allen (Memphis Grizzlies), Dwight Howard (Orlando Magic) e do próprio LeBron James, foi eleito um dos membros do melhor quinteto defensivo da NBA.

Além disso, Ibaka analisou o duelo entre o camisa seis da equipe comandada por Erik Spoelstra e Kevin Durant, principal pontuador da NBA em 2011/2012 e grande referência do time de Oklahoma. ‘James não pode defender no um contra um com Durant, mesmo que o Heat esteja defendendo bem como equipe’, encerrou o espanhol.

Nesta terça-feira, as equipes se enfrentam às 22 horas (de Brasília), na American Airlines Arena, em Miami, pelo quarto jogo da série final. No último domingo, o Heat venceu o Thunder por 91 a 85, em casa, e assumiu a liderança do playoff decisivo da competição mais importante do basquete norte-americano, vencendo por 2 a 1.

Publicidade