Clique e assine com 88% de desconto

Hyundai lança HB20 aventureiro. Vai custar de 48.755 a 54.455 reais

Por Da Redação - 23 jan 2013, 14h37

Enquanto a Hyundai tenta dar conta dos pedidos de entrega do HB20 e diminuir a fila de espera, hoje em pelo menos três meses, o primeiro derivado do compacto, o HB20X, acaba de ser apresentado. Terá quatro versões, custará de 48.755 a 54.455 reais e tem estreia prometida para a segunda quinzena de fevereiro.

Leia também:

Os modelos mais econômicos do Brasil

As novidades do Salão do Automóvel de Detroit 2013

Publicidade

Os 20 modelos mais vendidos nos EUA em 2012

O modelo vem com leves mudanças estéticas em relação ao HB20. Entre as principais estão os para-choques com novo desenho e com apliques na cor preta, nova grade e faróis de neblina reestilizados e máscara negra nos faróis. E para dar aparência de aventureiro, o HB20X teve a altura em relação ao solo aumentada em 40 milímetros e ganhou conjunto de suspensão mais rígido em relação ao HB20 convencional. Por dentro, as poucas novidades ficam por conta de revestimentos dos bancos com costura dupla e pedais com acabamento prateado ou de alumínio, dependendo da versão.

Leia também:

Os carrões de Cristiano Ronaldo, viciado em velocidade

Publicidade

Os modelos que saíram de linha em 2012

As últimas informações sobre lançamentos, recall, test drives e mercado

Na top de linha, Premium, o volante e a alavanca do câmbio são revestidos com couro. Também fabricado em Piracicaba, no interior de São Paulo, assim como o HB20, o modelo aventureiro vem com o mesmo motor de quatro cilindros 1.6 16V Flex, com duplo comando de válvulas variável e 128 cavalos de potência. O conjunto mecânico inclui ainda câmbio manual de cinco marchas ou automático de quatro. A lista de itens de série inclui ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo, freios com ABS e EBD (distribuição eletrônica de frenagem).

Acompanhe VEJA Esportes no Facebook

Publicidade

Siga VEJA Esportes no Twitter

No pacote Style, dispositivo Bluetooth e comandos de acionamento no volante vêm de fábrica, enquanto chave com acionamento dos vidros à distância, faróis com acendimento automático e alarme estão disponíveis na versão Premium. Seus principais concorrentes são o Sandero Stepway, da Renault, e o CrossFox, da Volkswagen. Para março, a Hyundai promete mostrar o HB20 com carroceria sedã.

Tabela
MODELO PrEÇO
HB20X Style 48.755 reais
HB20X Style A/T 51.955 reais
HB20X Premium 51.255 reais
HB20X Premium A/T 54.455 reais
Publicidade