Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Humorista invade entrevista e joga dinheiro falso em Blatter

Comediante inglês Lee Nelson protestou contra os casos de corrupção na Fifa. Presidente da entidade lamentou "falta de educação"

O presidente da Fifa Joseph Blatter passou por uma situação desagradável nesta segunda-feira, pouco depois da reunião que definiu a data para a eleição de seu sucessor. O cartola suíço estava prestes a iniciar uma entrevista coletiva na sede da entidade, em Zurique, quando o humorista inglês Simon Brodkin, conhecido pelo nome artístico Lee Nelson, subiu ao palco e atirou um bolo de dinheiro falso em sua direção, em forma de protesto pelos casos de corrupção na Fifa.

Leia também:

Fifa elegerá novo presidente em 26 de fevereiro

Senado dos EUA convoca Blatter para audiência. Mas ele não vai

Caso Fifa: Blatter culpa confederações por corrupção no futebol

Blatter prontamente chamou os seguranças, que retiraram o intruso da sala de imprensa. O incidente obrigou o presidente da Fifa a sair do local e só voltar depois que todas as notas foram recolhidas. “Lamento pelo que ocorreu, mas foi apenas uma falta de educação. Em todo caso, acho que essas coisas não deveriam acontecer. No futebol nunca se sabe onde estão os limites e isso é algo que tenho testemunhado nos últimos 40 anos.”

Na sequência, a entrevista coletiva seguiu sem outras interrupções. Nesta segunda, a entidade definiu que o próximo presidente será eleito em 26 de fevereiro de 2016.


(Com Gazeta Press)