Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Humilde e vitorioso’, Mazola Júnior renova com o Sport até o fim de 2012

O técnico Mazola Júnior, efetivado duas vezes no comando do Sport durante o Campeonato Brasileiro da Série B, e um dos responsáveis diretos pelo acesso conquistado na última rodada, renovou contrato com o clube pernambucano até o final de 2012.

Gustavo Dubeux, presidente do clube, chamou o treinador para uma conversa rápida e franca, em que expôs as ambições e as possibilidades para a próxima temporada. Após o bate-papo, o mandatário encheu o comandante do Sport de elogios e confirmou o acerto para a renovação contratual.

‘O que eu posso dizer de um profissional que assumiu o time faltando cinco partidas, sem a possibilidade de perder e nos levou de volta à Primeira Divisão? Sou agradecido a todos os profissionais que passaram por aqui, mas o Mazola é identificado com a torcida e com o time, é humilde e vitorioso. Portanto, fica por mais um ano conosco. Se Deus quiser, muitos mais’, comemorou o presidente do Sport, que demorou apenas cinco dias para formalizar a proposta.

Comandante do time sub-20 do Sport desde o início da temporada, Mazola logo passou a assistente de Hélio dos Anjos entre os profissionais. Como o trabalho deste treinador não deu certo, o auxiliar ficou como interino enquanto a diretoria procurava outro nome.

Sem encontrar o nome certo, e diante dos bons resultados apresentados pelo provisório, o presidente Gustavo Dubeux resolveu efetivá-lo no comando do Sport. A estratégia deu certo em curto prazo, mas três derrotas seguidas fariam Mazola voltar ao anonimato para auxiliar PC Gusmão, um nome de muito mais peso.

O trabalho do ex-técnico do Atlético-GO colocaria o time pernambucano no G-4 pela primeira vez na Série B, mas logo perderia fôlego e seria dispensado. A solução emergencial para um time na sétima colocação e sob o risco de seguir na Segunda Divisão foi o bom e velho assistente técnico, que não teve medo do desafio e conquistou o objetivo do Sport.

Para 2012, com tempo de trabalho desde o início da temporada, os objetivos do Sport são mais ambiciosos nas disputas do Campeonato Pernambucano, da Copa do Brasil e da sonhada Série A do Campeonato Brasileiro. Depois da vitória contra o Vila Nova que garantiu o retorno, Mazola disse não ter medo dos desafios: ‘Venha o que vier, estou junto com essa maravilhosa torcida e com um ótimo grupo de jogadores. É hora de muito trabalho e conquistas’.