Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Hülkenberg está apreensivo quanto à adaptação aos pneus da Pirelli

Por Da Redação 20 dez 2011, 08h40

O piloto alemão Nico Hülkenberg está de volta a titularidade na Fórmula 1 depois de um ano como reserva da Force India. No período em que permaneceu de fora das competições foram inseridos os pneus Pirelli e a adaptação aos novos compostos preocupa o piloto para o início da temporada.

A última participação de Hülkenberg na maior categoria do automobilismo foi em 2010, no GP de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Na ocasião a fornecedora de compostos ainda era a Bridgestone.

Apesar das dificuldades, o piloto alemão está animado com seu retorno. ‘Será complicado, mas eu passei por esse processo no último ano com a Williams. Eu não sei exatamente como os pneus Pirelli vão se comportar, então vou me certificar de conseguir toda a informação que eu preciso rapidamente’, garantiu em entrevista a site inglês Autosport.

Hülkenberg irá defender a Force India como titular no ano de 2012. A última temporada dele foi marcada pela reserva na escuderia indiana. Foram 14 treinos livres de sexta-feira durante a temporada, mas o alemão ainda precisa se adaptar as provas oficiais com a prática. ‘É preciso ir para as corridas para poder aprender sobre os pneus. Não há muito para fazer apenas com as bases teóricas. É preciso dirigir para aprender’, salientou.

A fase como reserva serviu para que Nico Hülkenberg entender um pouco mais sobre o trabalho do time. No entanto, a prioridade agora é se aproximar dos engenheiros, novamente com o posto de titular.

‘Eu conheço todo mundo na equipe e todos os engenheiros, mas eu não trabalhei tão próximo a eles como irei durante as corridas. Eu participava de reuniões e falava com eles durante os finais de semana de corrida, então não deve ser difícil. Eu estou muito confortável e feliz pela equipe’, finalizou o piloto.

Continua após a publicidade
Publicidade