Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Hulk marca de pênalti e evita derrota do Porto em casa

Por Da Redação - 10 mar 2012, 20h02

Lisboa, 10 mar (EFE).- O Porto escapou de um vexame ainda maior graças a um gol de pênalti do brasileiro Hulk, marcado nos acréscimos do segundo tempo, empatando com o Académica em 1 a 1 no Estádio do Dragão, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Português.

O atacante português Edinho fez 1 a 0 para os visitantes, aos 39 minutos do primeiro tempo, mas os donos da casa conseguiram empatar com a penalidade bem cobrada por Hulk, após Habib cometer falta dentro da área e ser expulso.

Apesar de ter atacado mais durante os 90 minutos, o Porto sofreu um gol em um lance isolado e se mostraram cada vez mais nervosos à medida que o tempo passava.

Com o tropeço, o time do técnico Vítor Pereira conseguiu se manter na liderança do torneio, com 53 pontos, mas viu o Braga derrotar o União Leiria por 2 a 1, somar a 11ª vitória consecutiva e chegar a 52.

Publicidade

Na partida disputada no Estádio Municipal de Braga, a equipe anfitriã abriu vantagem com gols dos brasileiros Douglão e Lima, eleito o melhor jogador do Português em fevereiro e artilheiro do campeonato, com 17 gols. Outro jogador nascido no Brasil, o atacante Bruno Moraes, descontou para o time de Leiria.

A briga pela liderança pode ficar ainda mais embolada neste domingo. O Benfica, que tem 49 pontos, visitará o Paços de Ferreira e também colará no Porto se vencer. EFE

Publicidade