Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Hugo Pessanha e Maria Portela faturam ouro em evento-teste para Londres

Por Da Redação 4 dez 2011, 22h09

Um dia após a medalha de ouro do judoca Bruno Mendonça, o Brasil voltou ao ponto mais alto do pódio mais duas vezes no evento-teste para as Olimpíadas de Londres-2012. As vitórias deste domingo foram protagonizadas por Hugo Pessanha e Maria Portela.

A competição não vale pontos para o ranking mundial, mas serviu para os verde-amarelos se acostumarem com os tatames da Arena ExCel e para eles experimentarem um pouco o gosto de uma conquista olímpica.

Nas decisões, os brasileiros da categoria pesos médios bateram a anfitriã Sally Conway e o russo Kamil Magomedov. Hugo Pessanha, que disputa a vaga de representante nacional nos Jogos com Tiago Camilo, enalteceu o feito.

‘Tive uma temporada de altos e baixos e essa medalha acendeu de novo a chama olímpica. Vi como quero muito estar aqui novamente no ano que vem’, vislumbrou o verde-amarelo.

Maria Portela também externou sua vontade de retornar ao país europeu no ano que vem. ‘Imaginei como será isso aqui nas Olimpíadas. E quanto preciso treinar para fazer esse sonho virar realizade’, disse.

Continua após a publicidade
Publicidade