Clique e assine com até 92% de desconto

Hugo deve fazer estreia pelo Sport em reencontro com São Paulo

Por Da Redação 1 ago 2012, 13h58

Contratado para ser um dos grandes nomes do Sport no Campeonato Brasileiro, o meia Hugo pode estrear justamente contra o time brasileiro por quem mais se destacou, o São Paulo.

Depois de assinar no meio de julho, Hugo já tem condições físicas ideais e deverá vestir a camisa rubro-negra pela primeira vez neste domingo, no Morumbi, onde comemorou os títulos dos Brasileiros de 2007 e 2008.

Vivendo a expectativa da estreia, Hugo não teme seu ex-clube, que, apesar da irregularidade, vive fase melhor do que o Sport – sem vencer já há quatro rodadas.

‘Campeonato Brasileiro é feito de superação. Quantas vezes já não vimos equipes que estão num momento ruim vencer uma que está lá na em cima na tabela? Acreditamos em nós e estamos confiantes em fazer um ótimo jogo’, disse.

Os pernambucanos, porém, terão dura missão contra o tricolor paulista. Em São Paulo, jamais venceram nas 13 partidas disputadas em Campeonatos Brasileiros. Para o meia, no entanto, o retrospecto não significa nada para a atual equipe.

‘Isso de tabu é passado. O time é diferente. Espero poder estar em campo para ajudar o Sport a quebrar essa marca. É sempre uma motivação extra’, garantiu.

Em 2008, Hugo foi o vice-artilheiro são-paulino na campanha do título nacional, com 14 gols marcados, pouco mais do que um quinto do total da equipe. O meia também já comemorou o Brasileiro com a camisa do Corinthians, em 2005. Ele também já vestiu a camiseta de Grêmio, Juventude, Flamengo e Friburguense. Antes de chegar ao clube nordestino, estava ano Al-Wahda, dos Emirados Árabes.

O Sport visita o São Paulo neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Morumbi, pela 14rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Continua após a publicidade
Publicidade