Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

HRT pode estrear carro em último treino de pré-temporada, diz jornal

Por Da Redação 19 fev 2012, 07h52

A equipe HRT está perto de poder participar adequadamente de seu primeiro treino de pré-temporada desde que entrou na Fórmula 1. De acordo com o jornal espanhol As o novo carro da equipe precisa ser aprovado apenas em mais um crash-test da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para ser lançado e ir à pista na última sessão de treinos antes do início do Mundial.

A inspeção deve acontecer nesta semana, quando é realizada a segunda sequência de treinos de pré-temporada, em Barcelona. Se aprovado, o carro poderá ser utilizado na terceira e última sessão de testes, também na cidade catalã, nos primeiros dias de março.

A HRT esteve representada nos primeiros treinos de pré-temporada em Jerez de la Frontera pelo espanhol Pedro de la Rosa, que andou com o modelo de 2011 da escuderia. Assim como fez a Mercedes, a escuderia utilizou a atividade para obter dados sobre os novos pneus Pirelli.

A equipe espanhola ainda não divulgou imagens de seu carro para o Mundial de 2012, mas De la Rosa revelou que o modelo seguirá a tendência dos rivais e apresentará um degrau no bico. Dos carros já apresentados para a temporada da F-1, apenas a McLaren não utilizou o recurso.

Continua após a publicidade
Publicidade