Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Hospital confirma morte cerebral de surfista Lucas Zuch

Atleta de 27 anos se afogou na praia da Barra da Tijuca na semana passada

Por da redação 15 mar 2017, 15h45

O Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre, confirmou na noite desta terça-feira a morte cerebral de Lucas Zuch, surfista de 27 anos que se afogou no último dia 7, na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

No último domingo, Zuch foi dado como morto nas redes sociais de seu próprio projeto, SurfariNo entanto, na segunda-feira, o hospital da capital gaúcha, para onde Zuch foi transferido após passar por dois hospitais cariocas, negou a morte e declarou que o atleta estava “em estado grave”.

Nesta terça, o Moinhos de Vento soltou novo boletim médico. “O segundo teste clínico e o teste de avaliação do fluxo sanguíneo cerebral pelo Doppler transcraniano confirmaram o diagnóstico de morte encefálica do paciente Lucas Zuch às 22h36 desta terça-feira (14)”, diz um dos trechos do documento.

O hospital, que realiza os procedimentos para a doação de órgãos de Zuch, ainda prestou uma homenagem ao surfista gaúcho, um dos maiores entusiastas do esporte no país. “Generoso, Lucas Zuch compartilhou com alegria cada conquista, com humildade e gratidão à vida. Aos 27 anos, já havia informado a intenção de ser doador de órgãos, pedido que a família atenderá. O jovem foi um dos idealizadores do projeto Reconhecendo o Surf, voltado para estudar a cultura desse esporte no Brasil.”

View this post on Instagram

No surf, os melhores dizem que, se você saiu do tubo, é porque não estava fundo o suficiente. Hoje começa uma nova fase na vida de todos que já foram tocados pelo amor de nosso grande idealizador @zuchlucas. A batalha pós afogamento foi dura e somente com a energia imensa que recebemos do MUNDO inteiro conseguimos encarar essa perda de maneira positiva. Esses últimos 5 dias foram os mais difíceis e especiais das nossas vidas, quem entrou menino saiu homem, quem entrou descrente saiu com fé e quem entrou dormindo saiu anjo! Lucas agora está conosco em outro plano e não temos justificativa para o acontecido, mas temos esperança de que um dia vamos entender. Ele estava pleno, realizado com a vida e fazendo o que mais gosta, surfando e botando para dentro de um tubo. Assim como os melhores, ficou fundo o suficiente pra não sair! Agora ele está eternamente envolto pela natureza e representado em cada onda. Agora ele é amor e inspiração na busca dos nossos sonhos. Agora é saudades e intensidade, um gole amargo de mate e uma boa colherada num abacate. Vamos viver para celebrá-lo. A energia agora é para família e amigos. Aloha! Por último, não poderíamos deixar de dizer que o Lucas foi tão especial que deixou de presente para outras pessoas que ele nem conhece alguns de seus órgãos vitais, energizados pelas luzes de vocês! Quanto ao Surfari, esperem um pouco. Vamos juntar nossos pedacinhos e, quando for a hora, voltaremos a realizar os sonhos do Lucas! #forçafamiliazuch #somostodoszuch #surfsalva #lifeisgood #RIP

A post shared by Surfari (@surfaritv) on

Continua após a publicidade

Publicidade