Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Horner exalta vitória de Webber, mas adia renovação com piloto

A vitória do australiano Mark Webber no Grande Prêmio de Mônaco, neste domingo, não alterou os planos da Red Bull com relação à renovação de contrato com o piloto. Segundo o chefe da equipe, Christian Horner, a situação será resolvida apenas no final da temporada 2012.

A escuderia de energéticos não costuma estabelecer vínculos longos com Webber, que segue na escuderia desde 2007. Nos últimos anos, o australiano apenas definiu sua permanência no final do ano, com renovação por apenas uma temporada.

Horner elogiou o desempenho de Webber nas pistas de Monte Carlo. ‘Mark teve um ótimo dia em Mônaco. Ele guiou muito bem, está em excelente forma e você pode notar em um dia como este que ele está absolutamente no topo deste esporte’, exaltou em entrevista ao site britânico Autosport.

No entanto, a vitória não motivou os dirigentes da equipe a repensarem a política de renovação com o australiano. ‘Temos uma relação muito aberta e franca com Mark, e isso, certamente, não vai mudar. É a mesma situação de vários anos atrás’, explicou Horner.

O nome de Mark Webber já foi cogitado pela escuderia italiana Ferrari, que busca um piloto para substituir Felipe Massa, cujo contrato termina no final da temporada. Todavia, o chefe da Red Bull não acredita na transferência.

‘Por que ele ia querer sair? Acho que ele está confortável na equipe. O time conhece Mark muito bem e ele conhece bem o time’, questionou. ‘Estamos apenas na sexta corrida e, obviamente, muita coisa depende do seu desejo e motivação que, no momento, parece bastante claro. Ele está fazendo um grande trabalho e estamos muito felizes com ele, ele merecia este resultado’, encerrou o dirigente.