Clique e assine com até 92% de desconto

Honduras empata com Japão e será adversário do Brasil nas quartas

Por Da Redação 1 ago 2012, 15h18

Em partida marcada pelo equilíbrio, Japão e Honduras ficaram no 0 a 0 e garantiram classificação para a segunda fase do Torneio Olímpico de futebol masculino. Com o resultado, os japoneses asseguraram o primeiro lugar do grupo D, enquanto os hondurenhos ficaram com a segunda vaga e a ingrata missão de enfrentar o Brasil nas quartas de final.

O adversário dos orientais será o Egito, segundo colocado no grupo do Brasil. Japão e Honduras surpreenderam ao superar a poderosa Espanha, que decepcionou e foi eliminada ao perder as duas primeiras partidas justamente contra os classificados do grupo D.

Com o empate favorecendo às duas equipes, tanto Japão quanto Honduras mantiveram cautela e pouco levaram perigo ao gol oposto. Nas poucas oportunidades claras criadas, os jogadores finalizaram mal e deixaram o placar no 0 a 0.

11 anos antes – A seleção de Honduras jogou a Copa América de 2001 na condição de convidada da Conmebol e acabou protagonizando a maior zebra da competição.

Nas quartas de final, acabou derrotando o Brasil de Luís Felipe Scolari por 2 a 0. A equipe comandada pelo artilheiro Amado Guevara ainda conseguiria ficar com a terceira colocação ao derrotar o Uruguai nos pênaltis.

Continua após a publicidade
Publicidade