Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Homenagens ao filho fazem Montillo passar o Carnaval no interior de Minas

Por Da Redação 19 fev 2012, 11h04

O argentino Montillo, principal jogador do Cruzeiro, vai aproveitar a folga de Carnaval no interior de Minas Gerais. O atleta chegou a presenciar ensaios de Escola de Samba no Rio de Janeiro, mas escolheu mesmo ficar no Estado. Um dos motivos que levaram o armador a permanecer em Minas é a homenagem que seu filho Santino vai receber na cidade de Congonhas.

Santino foi submetido a várias cirurgias cardíacas em 2011 e Montillo vem recebendo apoio dos companheiros de equipe e da torcida do Cruzeiro. ‘Vou para Abaeté, tem outro convite do interior de Minas e um na segunda-feira que um cara fez uma música para Santino em Congonhas, muito especial para mim, uma música para meu filho. Vamos lá com toda a família’, afirmou.

Montillo aprova a pausa para a folia e acredita que o elenco celeste vai retornar aos trabalhos na terça-feira, com as energias renovadas. ‘Descanso só dois dias. Temos domingo e segunda-feira de folga. Dois dias são muito importantes para nós. Se o time encaixa em campo, o descanso às vezes é bom para seguir treinando depois para o jogo de sábado’, argumentou.

O armador cruzeirense ainda deixou claro que não sabe sambar e que vai curtir a festa de uma maneira mais comedida. O atleta exaltou a beleza do feriado nacional e brincou com o fato de seus conterrâneos não aproveitarem a data da mesma forma que o povo brasileiro.

‘Vou só assistir. Isso (samba) nasce na pele do brasileiro, eu como argentino só vou curtir. Na Argentina não tem Carnaval como tem aqui. Mas todo mundo gosta, um negócio muito bonito de se ver. Em Minas também se comemora muito. Não sei se todo argentino gosta, mas eu me divirtou muito’, comentou.

Continua após a publicidade
Publicidade