Clique e assine com 88% de desconto

Holandês Van Nistelrooy, 35 anos, anuncia aposentadoria

'Cheguei ao meu limite físico', diz ex-ídolo do Real Madrid e Manchester United

Por Da Redação - 14 maio 2012, 09h30

“Me orgulho de ter conquistado diversos títulos coletivos e individuais, mas meu maior prazer sempre foi ter condições de trabalhar dia após dia”

O atacante holandês Ruud van Nistelrooy, que estava no Málaga, da Espanha, anunciou nesta segunda-feira sua aposentadoria como atleta profissional. Em entrevista coletiva concedida na própria cidade de Málaga, o agora ex-jogador, de 35 anos, explicou que a série de lesões musculares que sofreu ao longo dos últimos anos foi o principal motivo que o levou a deixar os gramados. “No domingo disputei minha última partida como jogador profissional. Eu queria jogar a Liga dos Campeões (competição para a qual o Malaga se classificou), mas é o momento de parar. Cheguei no meu limite físico e não consigo jogar mais no meu nível máximo”, lamentou.

De acordo com ele, as contusões tinham transformado sua profissão num sofrimento. “Me orgulho de ter conquistado diversos títulos coletivos e individuais, mas meu maior prazer sempre foi ter condições de trabalhar dia após dia, ano após ano.” O atacante, que começou a carreira em 1993, teve passagens por Den Bosch, Heerenveen e PSV, todos da Holanda. Em 2001, ele se transferiu para o Manchester United, onde ficou por cinco anos e viveu a melhor fase da carreira. Mais tarde, foi para o Real Madrid, onde ficou por dois anos, antes de se transferir para o Hamburgo, e, finalmente, para o Málaga. Pela seleção holandesa, Van Nistelrooy disputou 70 partidas e fez 35 gols, além de disputar a Copa do Mundo de 2006. Ao longo da carreira, o atacante balançou a rede 382 vezes, e ganhou títulos importantes, como o Campeonato Inglês (em 2003) e o Espanhol (em 2007 e 2008).

(Com agência Gazeta Press)

Publicidade