Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Holanda goleia e se recupera nas Eliminatórias

Vindo de duas derrotas e de uma vitória magra contra o Cazaquistão, Laranja Mecânica se reabilita com vitória por 6 a 0 em cima da Letônia

A seleção holandesa goleou neste domingo a Letônia por 6 a 0 na Amsterdam Arena em partida válida pelas eliminatórias da Eurocopa 2016. Apesar da vitória, a Laranja Mecânica ocupa a terceira colocação do grupo A do torneio, com seis pontos. Nos últimos três jogos, a Holanda venceu apenas um, contra o Cazaquistão, e perdeu os outros dois, contra Islândia e República Tcheca, que têm nove pontos.

Mesmo com a campanha irregular, a selação holandesa mostrou no jogo deste domingo que tem potencial para se recuperar no campeonato e confirmar o seu favoritismo no grupo. Os gols foram marcados por Robben (2), Huntelaar (2), Van Persie e Jeffrey Bruma. O time laranja começou com vantagem, marcando o primeiro tento logo aos seis minutos, com cabeçada de Van Persie. O segundo foi marcado por Robben em um bonito chute de fora da área. Com 3 a 0 só no primeiro tempo, o terceiro colocado na Copa do Mundo não teve dificuldades para construir a goleada.

Os dois primeiros colocados de cada um dos nove grupos se classificam para a Eurocopa 2016, que será realizada na França. O melhor terceiro também ganha a classificação, enquanto os oitos restantes vão para repescagem disputar quatro vagas.

(Com Estadão Conteúdo)