Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Holanda e Itália garantem classificação para a Copa no Brasil

Elas são as primeiras seleções europeias a confirmarem presença no torneio

As seleções da Holanda e Itália são as primeiras da Europa a garantir a classificação para a Copa de 2014. Fora de casa, os holandeses venceram Andorra por 2 a 0, com dois gols de Robin van Persie. Os italianos superaram a República Checa por 2 a 1. Os próximos jogos das eliminatórias no continente serão em 11 de outubro.

Leia também:

África do Sul vence, mas está fora da Copa de 2014

Espanha vence e se aproxima de vaga para Copa de 2014

A vitória fez com que a Holanda alcançasse 22 pontos, com sete vitórias e um empate. A disputa pelo segundo lugar deste grupo, o D, que vale vaga na repescagem, está mais acirrada. A Turquia venceu a Romênia por 2 a 0, em Bucareste, e empatou com os adversários em número de pontos. O resultado deixou a segunda colocação para a Hungria, que goleou a Estônia por 5 a 1.

A Itália mostrou superação para garantir a vaga. Os 2 a 1 sobre a República Checa foram de virada. Os gols foram marcados por Kozak, para a seleção checa, e Chiellini e Balotelli, de pênalti, para a Azzurra. A Itália alcançou os 20 pontos no grupo B, em uma campanha com seis vitórias e dois empates. A vaga para a repescagem aqui está entre Dinamarca (que venceu a Armênia por 1 a 0), Bulgária (2 a 0 sobre Malta) e a própria República Checa.

Leia também:

Holanda pode ser 1ª seleção europeia com vaga na Copa

Fifa já tem 3,6 mi de pedidos por ingressos para o Mundial

A Alemanha venceu as Ilhas Faroe, por 3 a 0, e se manteve na liderança do grupo C, com 22 pontos, e encaminhou sua classificação para a Copa de 2014. Agora, a equipe precisa de uma vitória na próxima rodada para garantir a vaga antecipada como líder do grupo. Os gols foram marcados por Mertesacker, Ozil e Muller. A Suécia, vice-líder, venceu o Cazaquistão por 1 a 0, também nesta terça-feira, e chegou aos dezessete pontos.

A França, pelo grupo I, venceu de virada a Bielorrússia por 4 a 2, fora de casa, e se manteve na segunda colocação, com catorze pontos. A Espanha, com um jogo a menos, também tem catorze pontos, e é a líder pelo saldo de gols. A Rússia venceu Israel por 3 a 1, chegou aos dezoito pontos e passou Portugal, com dezessete, no grupo F. Israel, o terceiro colocado do grupo tem doze pontos.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Pelo grupo E, a Suíça venceu a Noruega por 2 a 0, fora de casa, e ficou próximo da classificação. Com dezoito pontos, o time lidera o grupo e está cinco à frente da Islândia, que venceu a Albânia por 2 a 1. A Inglaterra empatou em 0 a 0 com Ucrânia e manteve a liderança do Grupo H. Com dezesseis pontos, a seleção inglesa depende apenas de si para chegar ao Mundial. Ucrânia e Montenegro, com quinze pontos, e Polônia, com treze, ainda têm chances.

Grupo A

Macedônia 1×2 Escócia

País de Gales 0x3 Sérvia

Grupo B

Itália 2×1 República Checa

Armênia 0x1 Dinamarca

Malta 1×2 Bulgária

Grupo C

Ilhas Faroe 0x3 Alemanha

Cazaquistão 0x1 Suécia

Áustria 1×0 Irlanda

Grupo D

Andorra 0x2 Holanda

Romênia 0x2 Turquia

Hungria 5×1 Estônia

Grupo E

Chipre 0x2 Eslovênia

Noruega 0x2 Suíça

Islândia 2×1 Albânia

Grupo F

Luxemburgo 3×2 Irlanda do Norte

Rússia 3×1 Israel

Grupo G

Grécia 1×0 Letônia

Eslováquia 1×2 Bósnia Herzegovina

Lituânia 2×0 Liechstein

Grupo H

Ucrânia 0x0 Inglaterra

San Marino 1×5 Polônia

Grupo I

Bielorússia 2×4 França

Geórgia 0x1 Finlândia

(Com agências EFE e Gazeta Press)