Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Holanda corta quatro jogadores e fecha lista para Euro

Por AE-AP

Amsterdã – O técnico Bert van Marwijk definiu neste sábado a lista final de 23 jogadores que disputarão a Eurocopa com a seleção holandesa. Os meias Vurnon Anita e Siem de Jong, do Ajax, o atacante Jeremain Lens, do PSV, e o meio-campista Adam Maher, do AZ Alkmaar, estavam na pré-convocação, mas acabaram cortados e não vão disputar a competição, que começa no dia 8 de junho e acontecerá na Ucrânia e na Polônia.

Melhor para dois jogadores que eram apontados como possíveis opções de corte para Van Marwijk: o lateral-esquerdo Jetro Willems e o atacante Luciano Narsingh. Willems tem apenas 18 anos e estreou nesta temporada na equipe principal do PSV. Já Narsingh tem 21 anos e foi companheiro de ataque do artilheiro do Campeonato Holandês, Bas Dost, no Heerenveen. Dost, no entanto, não foi convocado.

O poderoso ataque, que conta com nomes como Arjen Robben, Dirk Kuyt, Robin van Persie e Klaas-Jan Huntelaar, é o principal trunfo da Holanda para ter sucesso no “grupo da morte” da Eurocopa. Além dos holandeses, a chave B da competição conta com Dinamarca, Portugal e Alemanha.

Confira a lista final de convocados da seleção holandesa para a Eurocopa:

Goleiros – Maarten Stekelenburg (Roma), Michel Vorm (Swansea) e Tim Krul (Newcastle).

Defensores – Khalid Boulahrouz (Stuttgart), John Heitinga (Everton), Joris Mathijsen (Málaga), Ron Vlaar (Feyenoord), Wilfred Bouma (PSV), Gregory van der Wiel (Ajax) e

Jetro Willems (PSV).

Meio-campistas – Ibrahim Afellay (Barcelona), Mark van Bommel (Milan), Nigel de Jong (Manchester City), Stijn Schaars (Sporting), Wesley Sneijder (Inter de Milão), Kevin Strootman (PSV) e Rafael van der Vaart (Tottenham).

Atacantes – Klaas-Jan Huntelaar (Schalke 04), Luuk de Jong (Twente), Dirk Kuyt (Liverpool), Luciano Narsingh (Heerenveen), Robin van Persie (Arsenal) e Arjen Robben (Bayern de Munique).