Clique e assine a partir de 8,90/mês

Hoje no Fla, Fierro lembra de título pelo Colo Colo contra ‘La U’

Por Da Redação - 18 out 2011, 11h27

Algoz do Flamengo na Copa Libertadores de 2010, a Universidad do Chile voltará ao caminho rubro-negro, desta vez pela Copa Sul-americana. Apesar da lembrança ruim da eliminação nas quartas de final do principal torneio de clubes da América do Sul, o meio-campista Gonzalo Fierro prefere pensar no duelo com ‘La U’ em 2006, quando ainda defendia as cores do Colo Colo.

Na ocasião, a equipe do atual flamenguista venceria o Torneio Apertura, nos pênaltis, sendo um deles convertido pelo jogador chileno. ‘Fiz muitos jogos contra ‘La U’, mas o de 2006, na final, ficou marcado na minha vida. Ganhamos com o estádio lotado, fui o terceiro a cobrar o pênalti e converti com categoria. O Colo Colo foi campeão contra um adversário histórico. São dois times gigantes do Chile e chegaram à final. Foi emocionante’, lembrou.

Fora dos duelos pela Libertadores de 2010, Fierro afirma ter grande vontade de bater a Universidad do Chile, até pelo fato de ser um torcedor do Colo Colo. ‘Quero ganhar, ainda mais por ser um adversário tão tradicional do Colo Colo. Todos sabem que torço para o Colo Colo e por isso vencer vai ser bom. Pode ter certeza que teremos muitos torcedores do Colo Colo nos apoiando quando jogarmos lá’, previu o jogador.

A ordem dos duelos entre os dois times, pelas oitavas de final da Sul-americana, coincidentemente segue a mesma de 2010: o primeiro jogo, marcado para esta quarta-feira, acontecerá no Rio de Janeiro, enquanto a volta, no dia 26 de outubro, deverá acontecer na casa do time chileno.

Naquele ano, comandados por Montillo, hoje no Cruzeiro, os jogadores da Universidad venceram o Rubro-negro por 3 a 2, no Maracanã. Precisando de uma vitória por dois gols de diferença para avançar, a equipe carioca, que tinha Vagner Love, Adriano e Petkovic, conseguiu apenas um 2 a 1 no Chile, sendo eliminada pelos gols marcados fora de casa.

Continua após a publicidade
Publicidade