Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Hodgson pode ser anunciado nesta segunda como técnico da Inglaterra

Por Da Redação 30 abr 2012, 08h56

Sem um técnico desde a saída de Fabio Capello, no início de fevereiro, a seleção inglesa iniciou conversas com Roy Hodgson, técnico do West Bromwich, para que este assuma o cargo no English Team. De acordo com o site ESPN Soccernet, o novo comandante pode ser anunciado ainda nesta segunda-feira.

Sob a pressão de ter Stuart Pierce como técnico interino próximo da disputa da Eurocopa, a Federação Inglesa (FA) tem pressa para definir o substituto do italiano, que teve divergências com a FA pela punição a John Terry, acusado de ter desferido ofensas racistas a Anton Ferdinand, do Queens Park Rangers, fato que o fez perder a braçadeira de capitão da Inglaterra, mesmo sem Capello concordar com a decisão.Sob o comando de Hodgson, o West Bromwich está na 12colocação do Inglês. Com vínculo junto ao clube até o final desta temporada, a diretoria dissera que deseja renovar com o treinador, mas o autorizou a conversar com a FA para ‘explorar a opção’.

‘Hodgson tem feito um excelente trabalho e uma prova disso é a conversa dele com a FA. Ele é um inglês orgulhoso e entendemos o porquê ele quer discutir a possibilidade de assumir a seleção. Ainda assim, demonstramos a ele que gostaríamos de continuar com o time sob seu comando, para nos estabilizarmos na Premier League’, explicou o presidente do clube, Jeremy Peace.

Embora Harry Redknapp, comandante do Tottenham, fosse tido como favorito para assumir o cargo, pesou em favor de Hogdson o fato de o treinador do West Brom ter comandando seleções: Suíça, Emirados Árabes e, a mais recente, Finlândia, entre 2006 e 2007. O contrato com a Inglaterra seria válido até a disputa da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Continua após a publicidade
Publicidade