Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Hodgson celebra seu primeiro triunfo: Foi um início maravilhoso’

Por Da Redação - Atualizado em 19 jul 2016, 14h02 - Publicado em 27 maio 2012, 12h12

O técnico Roy Hodgson fez a sua primeira partida como comandante da Inglaterra no último sábado e deixou o campo com uma boa vitória por 1 a 0 sobre a Noruega, nos domínios adversários. Apesar do placar magro, o treinador comemorou a forma como o seu time se comportou em campo e elogiou o desempenho de seus comandados.

O principal fator exaltado por Hodgson foi a rápida preparação que a sua equipe enfrentou antes da partida. O treinador formulou a lista de convocados para o amistoso recentemente e se reuniu com a equipe há apenas três dias. O curto período de tempo fez com que as atividades fossem intensificadas pela comissão técnica, buscando o rápido entrosamento da equipe antes do duelo amistoso com a Noruega.

‘Foi um começo de carreira maravilhoso como técnico da Inglaterra, porque eu sei como é difícil enfrentar a Noruega. Fazia muito tempo que eles não perdiam dentro de casa nós tivemos um grande começo. Eu ainda não estou preparado para agir de forma crítica com essa equipe, mas este é um trabalho que está em progresso. Foram apenas três dias de preparação até esta grande performance em um estádio muito difícil de se ganhar’, analisou o novo comandante da Inglaterra.

A vitória no amistoso deste fim de semana dá um fôlego extra ao desacreditado ‘English Team’ na disputa da Eurocopa deste ano. A seleção vê no torneio continental uma chance de se reafirmar como uma das grandes potências europeias e tentará aproveitar o seu ligeiro favoritismo no Grupo D para embalar já no início da competição. A chave ainda conta com as seleções da França, Ucrânia e Suécia, sendo que a estreia da equipe será no dia 11 de junho, diante dos ‘Bleus’, em Donetsk.

Publicidade