Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Hocevar bate Júlio Silva e é o único brasileiro restante em Santos

Já era conhecido de antemão que ao menos um brasileiro estaria na semifinal do challenger de Santos. E esse brasileiro será Ricardo Hocevar. Nesta sexta-feira, o tenista paulista obteve grande vitória de virada sobre o compatriota Júlio Silva, com parciais de 2/6, 6/3 e 6/3, e se classificou para a próxima fase.

Agora, neste sábado, Hocevar duela contra o argentino Martin Alund, algoz do cabeça de chave número 4, Diego Junqueira, por uma vaga na grande decisão do torneio, que rende, para o campeão, 80 pontos no ranking da ATP, além de um prêmio no valor de cinco mil dólares. Para chegar à final, Hocevar quer contar com o apoio da torcida brasileira.

‘Já enfrentei Alund, conheço bem o jogo dele. Mas estou jogando no Brasil, com a torcida a meu favor e, pensando pelo lado positivo, será um confronto Brasil x Argentina’, destacou Ricardo.

Já o representante da Argentina, número 158 do mundo, prefere não se preocupar com a pressão de jogar fora de seu país: ‘Prefiro casa cheia a ninguém na arquibancada’.

Já quem não teve motivos para sorrir nesta sexta foi Rogério Dutra Silva, número 125 do mundo, que não conseguiu se impor no duelo contra o qualifier argentino Marco Trungelliti e perdeu por 6/2, 6/7 (5) e 6/3. Com o triunfo, o número 263 da ATP vai brigar por uma vaga na fical contra o tcheco Ivo Minar, que avançou após eliminar o também argentino Máximo Gonzalez, com parciais de 6/2 e 6/3.

Os confrontos válidos pelas semifinais serão disputados no sábado, a partir das 10h. Já a grande decisão será no domingo, dia 22, às 11h.