Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Hispania fica fora dos testes da Fórmula 1 em Mugello

Por AE

Madri – A Hispania anunciou nesta quarta-feira que não vai participar dos testes coletivos da Fórmula 1 no circuito de Mugello, na Itália, programados para a próxima semana. Como as atualizações do carro da equipe não estarão concluídas para os treinos, a escuderia vai se concentrar na mudança para a sua nova sede.

“O início de temporada foi um pouco corrido para nós e, uma vez que os carros foram criados, temos trabalhado em cima deles no GPs”, explicou o chefe da equipe, Luis Perez-Sala. “A equipe e o material acabaram de voltar do Bahrein depois de ir para a Austrália no início de março. E eles retornam, pela primeira vez, para a nova sede da equipe na Caja Magica em Madri”.

O dirigente explicou que a equipe preferiu trabalhar no desenvolvimento do seu carro na sede. “Esta mudança é muito importante para nós e não indo para Mugello nós poderemos trabalhar exclusivamente no carro na preparação para o GP da Espanha. Não teremos pacote de atualização até lá, então preferimos focar sobre o que pode nos ajudar mais, que é o trabalho em equipe na sede. E há muito a fazer”.

A Hispania não participou dos testes coletivos da Fórmula 1 durante a pré-temporada eestá na última colocação no Mundial de Construtores, ainda sem somar pontos após a realização de quatro provas. Com a desistência da escuderia espanhola, 11 equipes vão participar dos treinos em Mugello, entre os dias 1º e 3 de maio.