Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Hispania faz mistério e não revela 2º piloto para 2012

Por AE

Valência – Novo chefe da Hispania, Luis Perez-Sala adotou o cautela e não deu pistas sobre o nome do futuro parceiro do veterano Pedro de La Rosa na equipe espanhola na temporada 2012 da Fórmula 1. A vaga na Hispania é uma das duas únicas restantes para fechar a lista de pilotos para o próximo ano.

“Estamos em conversas avançadas com vários pilotos, mas não podemos antecipar nada ainda. É uma decisão que não tomaremos até o início do ano que vem”, avisou o ex-piloto Luis Perez-Sala, anunciado como novo chefe da Hispania na semana passada.

A chegada de Perez-Sala coincide com a mudança de sede da equipe, que deixará a Alemanha para ter sua fábrica na Espanha. A alteração, somada ao desenvolvimento do novo carro, será um desafio para a pequena equipe. “É por isso que, neste momento, a decisão pelo segundo piloto é talvez a menos urgente”, justificou Perez-Sala.

O novo chefe, contudo, garantiu que as mudanças na Hispania não comprometerão o início de temporada. Ele garantiu que a equipe participará de todos os testes, a partir de fevereiro, ao contrário do que aconteceu nas últimas duas temporadas. “Nosso objetivo é deixar o carro pronto a tempo de participar de todos os testes de pré-temporada”, afirmou.

Somente a Hispania e a Williams ainda não anunciaram seu quadro de pilotos para 2012. A Williams só confirmou Pastor Maldonado, mas não indicou a permanência de Rubens Barrichello. Bruno Senna, dispensado pela Renault, também sonha com uma das duas vagas restantes na Fórmula 1.