Clique e assine com até 92% de desconto

Hertha perde para o Nuremberg na volta à elite alemã

Por Da Redação 6 ago 2011, 16h16

Por AE

Berlim – O Hertha Berlin não teve sucesso na partida que marcou o seu retorno à primeira divisão do Campeonato Alemão. Apesar de ter atuado em casa, no Estádio Olímpico de Berlim, a equipe perdeu para o Nuremberg por 1 a 0, em duelo válido pela primeira rodada da competição.

Rebaixado ao término da temporada 2009/2010, o Hertha Berlin conseguiu o acesso logo no campeonato seguinte. Na última temporada, a equipe da capital da Alemanha foi campeã da segunda divisão e garantiu sua volta para a elite. Neste sábado, porém, parou no Nuremberg, que foi uma das surpresas do último Campeonato Alemão ao terminar o torneio em sexto lugar.

A igualdade sem gols na partida entre Hertha Berlin e Nuremberg permaneceu até os 35 minutos do segundo tempo, quando o atacante checo Tomas Pekhart marcou o gol da vitória da equipe visitante. O jogador foi contratado pelo Nuremberg na atual janela de transferências do futebol europeu junto ao Jablonec, da República Checa.

A primeira rodada do Campeonato Alemão prossegue no domingo com a disputa de duas partidas. O Mainz vai enfrentar o Bayer Leverkusen e o Bayern de Munique duelará com o Borussia Mönchengladbach.

Continua após a publicidade
Publicidade