Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Herrera vê ‘pênalti inventado’ tirar México da Copa

"Estamos voltando para casa. Ele também deveria voltar", diz mexicano sobre árbitro

Por Da Redação 29 jun 2014, 16h47

Técnico diz que em três dos quatro jogos da Copa sua equipe foi prejudicada pela arbitragem

O treinador Miguel Herrera culpou o árbitro português Pedro Proença pela eliminação do México nas oitavas de final da Copa do Mundo, neste domingo, no Castelão, em Fortaleza. “O pênalti foi inventado”, disse Herrera ao referir-se ao desempate holandês, garantido com a cobrança da penalidade por parte de Huntelaar aos 48 minutos do segundo tempo.

Leia também:

Instagram: uma seleção de fotos exclusivas em @vejanoinsta

Holanda faz dois gols no fim e elimina o México

De acordo com o técnico mexicano, o árbitro deveria ser afastado do Mundial pela Fifa. “Estamos voltando amanhã (nesta segunda-feira) para casa. Ele também deveria voltar”, afirmou o treinador após a partida, na qual não viu pênalti de Rafa Márquez sobre Robben no lance que originou o segundo gol holandês.

Continua após a publicidade

Para o mexicano, em três dos quatro jogos da Copa sua equipe foi prejudicada pela arbitragem. “Foram quatro jogos e em três tivemos arbitragens desastrosas. No fim, com a ajudazinha do árbitro, a Holanda conseguiu o resultado para ir à fase seguinte”, lamentou.

Leia também:

Os melhores momentos de Brasil x Chile

Para Felipão, sofrimento também pode ser um bom treino

No duelo deste domingo no Castelão, o México se viu muito próximo da classificação, pois vencia a Holanda por 1 a 0 até os 42 minutos do segundo tempo, quando Sneijder empatou o jogo, apenas seis minutos antes da virada assegurada com o gol de Huntelaar.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade