Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Herrera deve perder lugar para Caio no time do Botafogo

Por AE

Rio – O técnico interino do Botafogo, Flávio Tenius, barrou o atacante argentino Herrera e deu chance a Caio no ataque titular durante o treino realizado nesta quinta-feira. A tendência é que ele promova essa mudança no jogo de domingo, contra o Atlético-MG, em Sete Lagoas (MG), pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida de domingo é decisiva para as duas equipes. O Botafogo tem de vencer para se manter em condições de se classificar para a Copa Libertadores da América de 2012. Já o Atlético-MG precisa da vitória para chegar à última rodada da competição livre da ameaça de rebaixamento.

Flávio Tenius depende ainda da liberação do lateral-esquerdo Cortês e do meia Maicosuel para armar o time do Botafogo para domingo. Os dois reclamam de dores musculares. Na zaga, Antônio Carlos, expulso contra o Internacional, cede a vaga para Gustavo.

No treino desta quinta-feira, o técnico interino conversou com o grupo no gramado do Engenhão e pediu o máximo de empenho no domingo. Reiterou que o time não pode desperdiçar a chance de se classificar para a disputa da Libertadores, depois de várias rodadas do Brasileirão em que esteve próximo de alcançar a liderança da competição.