Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Herrera chama a atenção no Botafogo; Loco Abreu segue na reserva

Dispensado dos treinamentos da última terça-feira, o atacante Loco Abreu se reapresentou ao técnico Oswaldo de Oliveira nesta quarta e foi escalado entre os reservas do Botafogo no coletivo comandado em General Severiano. Em meio aos suplentes do Alvinegro, o uruguaio viu Herrera, seu concorrente direto a uma posição no time titular, marcar dois gols e chamar a atenção do treinador carioca.

O argentino ganhou espaço após o bom início no Campeonato Brasileiro e deve permanecer entre os principais jogadores da equipe nas próximas rodadas da competição. Loco Abreu, por sua vez, caiu em desgraça depois da eliminação na Copa do Brasil e vive um verdadeiro inferno astral nos últimos dias. Assaltado em Montevidéu, o atacante teve pertences roubados enquanto defendia a seleção de seu país e, posteriormente, foi cortado da pré-lista formulada para as Olimpíadas de Londres.

Além dos dois gols marcados por Herrera, os titulares do Botafogo anotaram outros dois no coletivo desta quarta-feira. Vitor Júnior e Andrezinho foram os responsáveis por balançar as redes na goleada por 4 a 0 sobre a equipe reserva e ganharam elogios do técnico Oswaldo de Oliveira. O treinador ainda aprovou a atuação do lateral esquerdo John Lennon, provável substituto do suspenso Márcio Azevedo e responsável pelo cruzamento que resultou em um dos gols do argentino.

Com a iniciativa da comissão técnica em poupar Fellype Gabriel, Jádson, Antônio Carlos e Marcelo Mattos, Oswaldo de Oliveira escalou o Botafogo com Jefferson; Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e John Lennon; Lucas Zen, Renato, Vitor Júnior, Andrezinho e Maicosuel; Herrera. Ao que tudo indica, o Alvinegro deverá ir a campo com esta equipe para medir forças com o Internacional, no próximo sábado, no Beira-Rio, buscando uma vitória que encerrará a sequência negativa obtida pelo time nas duas últimas rodadas do Brasileiro.