Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Heroi contra o Newcastle, Touré aponta técnico como o grande nome do City

Londres, 8 mai (EFE).- Um dos destaques da arrancada que pode dar o título inglês ao Manchester City, o meia marfinense Yaya Touré elegeu o técnico italiano Roberto Mancini como o maior nome da equipe na temporada.

Conforme declarou à emissora britânica ‘Sky Sports’, foi Mancini que mexeu com o ânimo dos jogadores quando os ‘Citizens’ estavam oito pontos atrás do Manchester United, faltando seis rodadas para o fim do Campeonato Inglês.

‘Ele sempre confiou em nós e dizia: ‘meninos, temos que acreditar, porque o United poder perder pontos”, revelou o volante de origem, ex-Barcelona, que se tornou curinga no time inglês, chegando a ser utilizado como atacante.

Após ganhar o clássico de Manchester na semana passada e de bater o Newcastle graças a dois gols do marfinense, parte da imprensa e da torcida já estão considerando o City como virtual campeão, embora a equipe esteja empatada em pontos (86) com os ‘Diabos Vermelhos’, estando a frente pelo saldo de gols (63 a 55).

Touré aproveitou para pedir calma aos torcedores, já que ainda falta uma vitória sobre o Queens Park Rangers, para que o título seja garantido. ‘O trabalho ainda não está terminado. Vai ser duro porque o QPR ainda precisa de pontos’, disse, lembrando que o rival precisa vencer para escapar do rebaixamento. EFE