Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Hernane recusa proposta dos chineses e fica no Flamengo

Depois de quase selar sua saída, atacante definiu a permanência em reunião

Depois de marcar um dos gols da vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Emelec, na noite de quarta-feira, no Maracanã, pela Libertadores, e dizer que não sabia se continuaria no clube carioca, Hernane teve sua permanência confirmada nesta quinta-feira. O Flamengo anunciou pelo Twitter que o jogador recusou uma proposta feita pelo Shangai Shenhua, da China. “Hernane é Flamengo! Brocador Hernane é Libertadores! Clube e jogador definem sua permanência na Gávea”, diz a mensagem.

Leia também:

Leia também: Flamengo vence Emelec pela Libertadores

A decisão de Hernane foi acertada nesta quinta-feira, depois de uma reunião entre o empresário do jogador, Paulo Pitombeira, e dirigentes do Flamengo. O motivo para o fim da negociação com o clube chinês foi a falta de apresentação de garantias bancárias do Shangai Shenhua, que ofereceu 3,5 milhões de euros (11,2 milhões de reais) pelo atacante. Hernane comemorou a permanência, também pelo Twitter. “Hoje é um dia muito especial para mim, dia do fico!”

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Na partida contra o Emelec, a torcida do Flamengo pediu em coro para Hernane continuar no clube. Hernane se emocionou com a reação do torcedor à notícia de que ele estava de saída. O atacante foi um dos principais nomes da conquista da Copa do Brasil em 2013, ao anotar um dos gols na final contra o Atlético Paranaense, vitória por 2 a 0. O Flamengo volta a jogar no sábado, pelo Campeonato Carioca, quando enfrenta o Nova Iguaçu, no Maracanã, às 18h30 (de Brasília).

(Com Estadão Conteúdo)