Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Hercog e francesa duelam na final em Bastad

A final do WTA de Bastad, na Suécia, não terá nenhuma cabeça de chave. Neste sábado, a eslovena Polona Hercog derrotou a alemã Mona Barthel, sétima favorita ao título, e se classificou à decisão do torneio em que enfrenta a francesa Mathilde Johansson.

Hercog derrotou Barthel com facilidade surpreendente: 6/1 e 6/3, em apenas uma hora de disputa no saibro. Foi a segunda vez na competição que a eslovena eliminou uma das favoritas ao título. Já na segunda rodada ela marcou 2 sets a 0 sobre a também alemã Julia Goerges, que chegou ao torneio como cabeça de chave 2.

Já Mathilde Johansson avançou à final neste sábado ao derrotar a tenista da casa Johanna Larsson em confronto mais complicado: 6/4 e 6/4, em 1h50min. Em seu caminho até a final, ela também eliminou uma das favoritas ao título, Anastasia Pavlyuchenkova, cabeça de chave 5.

Hercog, 86colocada do ranking mundial, e Johansson, 83da lista da WTA, se enfrentaram apenas uma vez no circuito profissional. Na semifinal do ITF de Civita Vecchia de 2008, a eslovena venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.